Objetivos

Envolvimento dos vários agentes do setor com a criação de rede de base regional

Pretende-se a criação de ligações fortes entre os agentes do sector (ex: entidade I&D; associações empresas, autoridades) que desenvolvam um ecossistema forte e dinâmico no setor florestal da região Centro.


Otimização e validação de soluções e tecnologias adaptadas à realidade da Região Centro

As soluções e tecnologias serão direcionadas para as especificidades da região por forma maximizar o valor acrescentado e reforçar o carácter único e distintivo dos produtos e serviços fornecidos pelos agentes económicos locais.


Demonstração da viabilidade e potencial junto dos prescritores e utilizadores

A penetração e valorização dos produtos e serviços de base florestal junto dos utilizadores depende em grande medida da confiança que estes têm nos mesmos. Para tal é essencial garantir a participação forte dos prescritores e utilizadores que diretamente ou indiretamente irão condicionar as escolhas e preferências do mercado.


Mitigação de riscos bióticos e abióticos.

A floresta da região está sujeita a um conjunto alargado de riscos bióticos e abióticos que limitam de forma muito significativa o desenvolvimento do setor e mitigam o valor acrescentado do mesmo. A minimização destes riscos tem por isso um impacto direto, imediato e estrutural em toda a fileira.